? cada vez maior o n?mero de pessoas que sofre com altos n?veis de stress devido ?s tens?es no trabalho, ocasionadas pela competitividade e pelas mudan?as frequentes nas empresas.O stress ? respons?vel por quedas significativas no produtividade e no desempenho profissional. Segundo a OIT (Organiza??o Internacional do Trabalho), as empresas nos EUA gastam anualmente U$200 milh?es com problemas causados por stress.De olho nessa realidade e buscando modific?-la, atrav?s da promo??o de t?cnicas auto-aplic?veis, a CDL Jovem de Vacaria promove a palestra Administra??o Eficaz do Stress no Trabalho. Dia 11 de Agosto de 2010?s 19h30min,na Associa??o Uni?o Oper?ria,Rua Borges de Medeiros, 1246Investimento: R$ 12,00 Objetivos Comportamentais:- Capacitar os participantes a identificar sintomas de excesso de stress;- Permitir aos participantes fazer a auto avalia??o dos seus n?veis de stress;- Adotar pr?ticas que ajudem a manter o stress em patamares saud?veis;- Aprender a aplicar a t?cnica mais eficaz de combate aos stress.Sobre o programa:- A doen?a da modernidade- Luta vs. Fuga- Stress negativo e positivo- Avalia??o dos n?veis de stress (teste)- Identificando os sintomas do stress- Tens?o n?o se evita, mas se controla- Como combater os stress- T?cnicas de relaxamento profundo- Controle da respira??o- M?todo PsicamAs inscri??es podem ser feitas atrav?s do telefone: (54) 3232 2030.Realiza??o da CDL Jovem de Vacaria..Patroc?nio: Unimed ALto da Serra.Apoio: CDL Vacaria, Psicam, Scolaro, Pampa Hotel, Jornal Correio Vacariense, R?dio UCS, Mais Nova FM, R?dio F?tima e R?dio Esmeralda.