O M?rito Lojista e Empresarial , escolhe junto a popula??o aqueles que devem ser homenageados, considerando os melhores das diversas categorias pelo conjunto de suas a??es no dia-a-dia (qualidade, pre?o, atendimento, assist?ncia, etc), apoiando o desenvolvimento das empresas do com?rcio lojista, da industria, agricultura e servi?os de Vacaria. Mediante Pesquisa Cientifica realizada no per?odo compreendido entre 20 de outubro at? 12 de novembro de 2009, pela Universidade de Caxias do Sul, Campus de Vacaria, N?cleo de Pesquisa e Apoio a Comunidade, ouviu-se v?rios setores do munic?pio, a popula??o em geral e ainda um percentual de associados da CDL e da CIC, totalizando 630 respondentes.Em 04 de dezembro de 2009, ?s 20 horas, no Centro de Eventos Bortolon, na Rua Ramiro Barcelos, 471 ocorreu a entrega dos trof?us. Abaixo est?o relacionadas ?s categorias pesquisadas. Em 2009 os vencedores s?o os seguintes:Categorias:Loja de Pe?as e Oficina Mec?nica: Mec?nica e Auto Pe?as BizottoLoja de Som Auto Motivo e Acess?rios?lvaro Audio CarVe?culos (Revenda): CovibrasRevenda de Pneus e/ou BorrachariaDPaschoal Automotiva?tica, Joalheria e Relojoaria Joalheria Ferraresi (Julio de Castilhos)Loja de CD/DVDMultisomLocadora de VideoVip Home VideoFoto e Acess?riosScalco MinilabPadariaPadaria Algo MaisRestauranteRestaurante Bormalonn Casa de LanchesEsquin?o Lanches SupermercadoSuper KelermannFruteiraFruteira Santo AntonioTelefonia Celular (loja) Import ShopInform?ticaTerrinha Inform?ticaM?veis, Eletrodom?sticos e Eletroeletr?nicosMagazine Luiza Vidra?ariasVidra?aria Transparente Agropecu?riaCasa do CampoM?quinas e ImplementosSotr?ma Agr?colaBazar e PresentesVenturineMaterial Escolar e/ou PapelariaLivraria do EstudanteMaterial de Constru??oZC Materiais de Constru??oLoja de FerramentasEB FerramentasLoja de TintasCor & Cia.ConstrutoraConstrutora BritoMetal?rgicaMetalpagi Industria e Com?rcioCasa Lot?ricaLot?rica PagnoRevenda de G?sNacional G?s ButanoFloriculturaDalva decora??esHotel e/ou PousadaSan Bernardo Park HotelImobili?riaImobili?ria EdrivaPosto de Combust?velPosto S?o PedroTransporte de CargaTransportadora RochaTransporte de PassageirosTransf?timaCorretora de SegurosCorretora de Seguros Nova EraMalharia e Confec??esMalharia NiceLoja de Cal?ado e Material EsportivoBortolon Artigos Esportivos e Cal?ados (Ramiro)Moda FemininaModa Viva MulherModa IntimaFathale Corpus IntimusModa Infantil e JuvenilPirilampoModa MasculinaModa Viva HomemCama, Mesa e BanhoLoja SoberanaL?s e ArmarinhosConfec??es Bel?Escola de Educa??o InfantilEscola de Educa??o Infantil Pedacinho do C?u/Col.Gustavo V.de BritoEscola/ Col?gio (fundamental e m?dio) Col?gio Bom Jesus/S?o Jos?Ve?culos de Comunica??o (Emissora de R?dio, Jornal, e midia virtual) R?dio EsmeraldaAgroind?striaAgro Industrial Lazzeri Ind?striaInvencys Appliance ControlsClinica de FisioterapiaPronto Fisio Cl?nica M?dica Clinica Ambulatorial Unimed Cl?nica Odontol?gicaPoliclina Odontol?gica da Preven??oLaborat?rio de An?lisesLaborat?rio ClinCl?nica Veterin?riaEstima??o Clinica Veterin?ria Farm?ciaFarm?cia S?o Jo?oPerfumaria e Cosm?ticosO Botic?rioFarm?cia de Manipula??oGel MagistralConcession?ria ou Revenda de MotosCovibrasOficina de MotosCovibrasTodas estas empresas foram escolhidas por pesquisa cient?fica no universo do munic?pio.M?rito Lojista e Empresarial Destaque: Entidade de Classe, org?o p?blico, empresa ou pessoa f?sica que se destacou durante o ano de 2009. Esta categoria foi escolhida pelas Diretorias da C?mara de Dirigentes Lojistas e da C?mara de Industria, Com?rcio, Agricultura e Servi?os por consenso entre ambas.Erivelton Bolsoni ? EB Ferramentas.M?rito Lojista e Empresarial Social: Institu?do a partir de 2007, visa premiar uma entidade filantr?pica ou pessoa f?sica que durante o ano de 2009 se destacou ou ainda pelo trabalho realizado ao longo dos anos anteriores.Alcides Rotini e esposa ? AMA ? Lar Santa CeciliaM?rito Lojista e Empresarial Especial: Empres?rio que se destaque ao longo do tempo pelos servi?os prestados a comunidade, entidades, igreja, obras sociais...Adelino Dariva ? Concord M?veisRealiza??o : CDL e CICApoio: Secret?ria de Desenvolvimento, Tecnologia, Trabalho e Turismo Prefeitura Municipal de Vacaria.Patroc?nio : Banco Sicredi Projeto Elaborado por: Roberval B Martins (Secret?rio Executivo CDL)Supervis?o: M?rcia Zanella (Gerente Executiva CIC)