A Câmara de Dirigentes Lojistas participou do 1º Encontro de Lideranças, realizado pela Federação Varejista do Rio Grande do Sul. Na ocasião, a CDL foi representada pelo presidente Fabiano Dotti Rech, pela secretária-executiva Mônica Guizzo e pela supervisora de Produtos e Serviços, Ester Velho.
POLÍTICAS PÚBLICAS 4.0
Representantes do movimento lojista no Rio Grande do Sul participaram do encontro "Políticas Públicas 4.0" realizado na tarde desta quinta-feira (26/05) no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.
O projeto foi conduzido pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas em parceria com o SEBRAE Nacional. O presidente da Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul, Ivonei Pioner, relatou com entusiasmo o momento de unificação e fortalecimento do segmento.
Além dos presidentes da CNDL e SPC Brasil, participaram presidentes, diretores e executivos de diversas CDLs, e presidentes de Federações estaduais.

CONFRATERNIZAÇÃO
O Movimento Lojista que é representado no Sistema CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) existe há 61 anos no país e há 51 anos no Rio Grande do Sul. Hoje, a Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul é a entidade que compõe essa engrenagem responsável pela representação e defesa dos interesses dos empresários do setor que fazem parte das Câmaras de Dirigentes Lojistas.
A Federação foi criada em setembro de 2021. Conta com mais de 94 entidades e atende mais de 100 cidades do estado, sendo representada por mais de 16 mil CNPJs.
A última noite de quinta-feira, 26/05, foi festiva e de muito empenho para construção de soluções que atendam aos anseios da classe empresarial. O 1o Encontro de Lideranças, promovido pela Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul, reuniu autoridades e empresários em um jantar na Associação Leopoldina Juvenil.
Esse evento fez parte de uma série de ações que estão sendo realizadas para apresentação junto à sociedade da Federação. Apesar da entidade ter sido criada em 2021, por conta das restrições impostas pela pandemia, não havia sido possível a celebração.
O jantar contou com a participação de inúmeras autoridades do cenário político e econômico do Rio Grande do Sul e autoridades nacionais. Uma menção honrosa foi entregue a representantes da Frente Parlamentar que foram importantes para manutenção das empresas do comércio e serviços no cenário adverso da pandemia.

PALESTRAS
Na sexta-feira pela manhã o evento encerrou no auditório do Hotel Plaza São Rafael, com palestra sobre o sistema CNDL e o SPC Brasil.
O presidente da CDL de Vacaria, Fabiano Dotti Rech, considerou que o evento fortaleceu ainda mais o movimento lojista do RS com esta oportunidade de aprendizado e integração.