A Câmara de Dirigentes Lojistas de Vacaria se fez presente, através de seu presidente Fabiano Dotti Rech e do vice-presidente de produtos e serviços e presidente do Consepro, Naclides Pagno, à cerimônia de inauguração do terminal de passageiros e início oficial dos voos comerciais do Aeroporto Regional dos Campos de Cima da Serra, Enore Ângelo Lucian Mezari, realizada nesta quarta-feira (04).

O evento foi prestigiado pelo representante do governo do Estado, Secretário Estadual de Turismo, Ronaldo Santini, pelo representante do senador Luis Carlos Heinze, pelos deputados estaduais Frederico Antunes, Carlos Búrigo, Pedro Pereira e Neri Andrade Junior, pelo ex deputado federal Vilson Covatti e pelo diretor da empresa Azul Linhas Aéreas Ronaldo Veras. A cerimônia promovida pela Administração Municipal contou também com a presença do prefeito municipal de Vacaria, Amadeu de Almeida Boeira e do vice-prefeito Marcelo Dondé, dos familiares do homenageado Enore Ângelo Mezari, sua esposa Ceni, filhas, genros e netas, de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e empresários de Vacaria e de toda a região.

A importante contribuição do Aeroporto Regional dos Campos de Cima da Serra, que foi idealizado e executado ao longo dos últimos 34 anos, nas gestões públicas de diferentes presidentes, governadores e prefeitos foi enaltecida por todas as autoridades que se manifestaram durante a cerimônia. O desenvolvimento regional, a geração de emprego e renda e o incremento do turismo na região, também foram destacados. Este pensamento ficou evidenciado pelo diretor da Azul, Ronaldo Veras, quando afirmou: “Onde pousa um avião da Azul decola a economia e o desenvolvimento de uma região”.

O presidente da CDL, Fabiano Rech também compartilha deste sentimento afirmando que é uma honra para a entidade poder presenciar este importante marco que contribuirá para o desenvolvimento econômico, turístico e social de nosso município e região. Os voos semanais facilitarão muito o acesso a capital e com certeza contribuirão para atrair os olhares de novos investidores ao nosso município, ampliando nosso turismo, e fortalecendo ainda mais nossa economia.

Conquistamos hoje um grande passo para o progresso!

Parabenizamos a todos os envolvidos na concretização deste projeto.